segunda-feira, 30 de abril de 2018

Estela Ceregatti é VENCEDORA do Prêmio Profissionais da Música (Musica Pro Award) 2018!

ESTELA CEREGATTI venceu o PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA 2018 – MUSICA PRO AWARD na categoria “Artista Raiz Regional”. Primeira artista do Mato Grosso a ser premiada com a honraria, a cantora, compositora e instrumentista recebeu a homenagem no último dia 21 de abril. Estela é uma das musicistas selecionadas para o ETHNO BRAZIL.
“Sou de um eixo cultural incrível, de onde transborda muita arte com influências diversas, da cultura indígena local, da influência das músicas paraguaia, africana e portuguesa”, escreveu Estela na ficha de inscrição do ETHNO BRAZIL. A cantora acredita que o festival possibilitará uma fusão da música matogrossense com outras regiões do País e do mundo.
Graduada em música pela Universidade Federal do Mato Grosso, Estela tem um currículo extenso.  Lançou o disco solo “AR”, em 2017, e tem ainda dois discos com o grupo Monofoliar. Participou do circuito Sesc Amazônia das Artes, do Festival Nacional FEMUCIC (em Maringá/PR), do Festival de Música Sesc Leão do Norte, Mostra Sesc de Cultura do Cariri, apresentou a Orquestra Ciranda Mundo de MT e fez trilhas sonoras para cinema e teatro.
Em 2017, foi contemplada pelo Prêmio Grão de Música, sediado em São Paulo, no qual participou de uma coletânea junto a outros 15 artistas brasileiros de destaque na atualidade, representando o Estado de Mato Grosso.
Já dividiu o palco com Ivan Lins, Renato Braz, Simone Guimarães, Novelli (do Clube da Esquina), Alisson Menezes, Mauricio Detoni, Paulo Monarco, Téo Ruiz, Estrela Leminsky, Gabriel Levy, Sami Tarik e Eduardo Taufic, entre outros.
- EthnoBrazil -

0 comentários: