quinta-feira, 8 de março de 2018

Sábado no Cavernas Bar: Banda Zander, do Rio de Janeiro



Grupo se apresenta no Cavernas com abertura dos cuiabanos da Mutare

Um dos mais importantes grupos do hardcore brasileiro se apresentará em Cuiabá no próximo sábado (10). O Zander, liderado pelo guitarrista e vocalista Gabriel Zander, fará uma única apresentação no Cavernas Bar. A abertura do show fica por conta da banda cuiabana Mutare, também do mesmo gênero musical.
As portas do Cavernas Bar serão abertas às 22h e os shows terão início à meia-noite. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no próprio local, ou com integrantes da Mutare, até a sexta-feira (09) por R$ 20,00. No dia do evento, os ingressos custarão R$ 30,00.
Esta é a primeira vez que o Zander vem à capital mato-grossense. A banda foi fundada por Gabriel, também conhecido como Bil, em 2008, depois do fim do Deluxe Trio, seu grupo anterior. Desde então, o Zander lançou dois discos cheios e três EPs em quase 10 anos de trajetória.
O EP “Em Construção” ganhou vida em outubro de 2008, tendo o videoclipe da música “Pólvora” como carro-chefe. Já em julho de 2009, o Zander lançou “Do The Shindo” como parte da coletânea do Estúdio Superfuzz, comandado pelo grupo à época. Em seguida, em agosto daquele ano, o grupo lançou seu segundo EP:  “Já Faz Algum Tempo”. Deste lançamento veio o videoclipe da música “Dialeto”.
No período, o Zander tocou com a banda americana Samiam em São Paulo e passou por mudanças em sua formação. Já em setembro de 2010 a banda lançou seu primeiro disco cheio, intitulado “Brasa”, em formato digital. A versão física veio no mês de novembro do mesmo ano, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em outubro o grupo se abriu o show da banda americana Green Day na capital paulista.
Em 2014, o grupo lançou “EP’Tizer” com seis músicas, dando continuidade ao lema de “nunca se repetir”, com uma nova sonoridade em relação ao hardcore já feito antes. O último lançamento do Zander é o disco Flamboyant, de 2016.
Além de Gabriel, a formação que vem a Cuiabá ainda tem o baterista Bruno Bade, o baixista Marcelo Malni e o guitarrista Gabriel Arbex. Anteriormente, o Zander já teve em sua formação o guitarrista Phillipe Fargnoli, ex-Dead Fish e atual CPM 22.
Contato
Assessoria de imprensa: Mikhail Favalessa – 99907-0075
Produção: André Alves -99928-7462

0 comentários: