quarta-feira, 26 de julho de 2017

Prefeitura deve lançar edital de cultura de R$1,5 mi em breve

O último edital na área de cultura da Prefeitura de Cuiabá foi lançado há dois anos, mas este hiato deve acabar em breve. Segundo informações do secretário-adjunto de cultura, Junior Leite, novo edital já está pronto, mas só pode ser divulgado após a eleição e posse do Conselho Municipal de Cultura.
“Fazem dois anos que não é lançado um edital. Ele está pronto para ser lançado, vai ser de um milhão e meio de reais, e para vários segmentos. Só não foi lançado ainda por conta da eleição do Conselho”, explicou Junior, em entrevista ao Olhar Conceito.
Segundo ele, o edital deveria ter sido lançado no mês de abril, e chegou a acontecer uma eleição para o Conselho, que foi invalidada por falta de representantes. “Quem está no Conselho não pode apresentar projeto, então acaba tendo dificuldades”, explica.
Quando aprovado, o edital vai disponibilizar R$1,5 milhão para projetos em diversas áreas. “Literatura, artes cênicas, cinema, música, artes plásticas, e diversas outras... O Conselho vai definir quais projetos serão aprovados, quais são os com mais viabilidade para se chegar em um resultado melhor, e que possa alcançar um maior número de pessoas na nossa cidade”, explica Junior.
A promessa é que, feita a eleição do Conselho, em três ou quatro dias o edital estará divulgado. “O prefeito cobrou demais isso, porque já tem dois anos que não tem, então é uma prioridade”, finaliza. De acordo com a assessoria da Prefeitura, faltam ainda seis representantes do governo para que aconteça a posse. 

0 comentários: