quarta-feira, 10 de maio de 2017

DICA: Sites de pesquisa acadêmica

A página Canal do Ensino compilou uma importante lista para alunos e pesquisadores com 100 websites de pesquisa acadêmica. As fontes contam com textos, documentos, resenhas, artigos, áudios, vídeos e outros materiais que você pode precisar ao realizar uma pesquisa acadêmica. 
Dentre todas as opções, a página destacou quatro delas:
Neste site você pode pesquisar por todo tipo de idiomas e linguagens do mundo com enciclopédia de referências de todas as palavras conhecidas dos idiomas ainda existentes. A busca é dividida por países, mapas, nome da língua ou até uma palavra conhecida. No Brasil, por exemplo, foram listadas 238 linguagens. São 5 linguagens instituídas, 29 se desenvolvendo, 26 em uso, 57 com problemas e 99 linguagens morrendo.
Dicas do que você precisa para fazer uma pesquisa científica, escrever um artigo, uma monografia, dissertação ou apenas para ler e enriquecer seu conhecimento acerca de temas dessa área.
O The Virtual Learning Resoucers Center conta com uma busca do Google personalizada com muitos dos melhores sites acadêmicos selecionados por professores e profissionais de bibliotecas do mundo todo.
Este site de buscas da Microsoft oferece acesso a mais de 38 milhões de publicações acadêmicas com imagens, gráficos e outros recursos. A busca pode ser feita por publicação, palavras-chave, autor, textos, conferências e organizações.
Conheça as outras fontes de pesquisa acadêmica no Canal do Ensino.

0 comentários: