domingo, 2 de abril de 2017

Corpo de Bombeiros interdita Grito Rock por falta de segurança

Até as 19h30 deste domingo (2), o festival Grito Rock, que estava programado para às 15h, ainda não tinha começado. Os bombeiros interditaram o evento por falta de segurança, e diversas pessoas que aguardavam aos shows ficaram na mão.
Adilson Aparecido, um dos organizadores, afirmou que o Corpo de Bombeiros não havia aprovado o Plano de Segurança do evento, mas que a organização estava se adequando para que a festa acontecesse. Já por volta das 18h, ele ainda procurava um transformador, já que não estava autorizado a usar um gerador de energia.
De acordo com o Tenente Santos, do Corpo de Bombeiros, o Plano de Segurança apresentou irregularidades por uma série de medidas, e que eles aguardaram a regularização desde as 14h até as 18h. Por fim, às 18h, os Bombeiros interditaram o evento “até segunda ordem”.

1 comentários:

blogger do negao disse...

O projeto apresentado ao Corpo Bombeiros foi reprovado por conter 13 irregularidades.
O evento, que estava previsto para começar às 14h, teve inicio com quatro horas de atrasado. As bandas se apresentando no chão e o campeonato de skate e batalha de MC’s ficaram prejudicados.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o projeto foi analisado no dia 24 de março e teve 13 pendências de segurança, como falta do contrato de ambulância, por exemplo. Os organizadores não conseguiram sanar as irregularidades e os bombeiros chegaram ao local para fazer a interdição.
Com a interdição, os organizadores decidiram abrir mão de uma série de coisas, como tendas, grades de contenção e a pista de skate, para se enquadrar no “evento de risco mínimo”, que não precisa de alvará do Corpo de Bombeiros para acontecer.