segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ney Matogrosso e Nação Zumbi homenagearão Secos & Molhados no Rock in Rio

Ney Matogrosso e Nação Zumbi vão fazer um show conjunto no Palco Sunset do Rock in Rio 2017. A apresentação terá músicas dos Secos e Molhados, banda da qual Ney fez parte, e também canções do repertório da Nação Zumbi. O show foi confirmado nesta sexta-feira (10), data em que também foi anunciado show do cantor Cee LoGreen no mesmo palco do festival.
Ao G1, Ney Matogrosso disse que desejava há muito tempo tocar com o grupo pernambucano: "Eu queria que a Nação tocasse comigo desde o 'Atento aos sinais' (turnê do cantor que começou em 2013). Mas eles tinham outros compromissos e não deu para esperar. Esse nosso encontro já estava previsto. Eu queria a sonoridade deles. Ouço desde que a banda surgiu, me chamou muita atenção, sempre gostei da sonoridade. É um som estimulante, que tem poder", define.
Geralmente, as parcerias musicais do Palco Sunset alternam o repertório dos dois artistas. A opção por tocar apenas Secos e Molhados na parte de Ney Matogrosso foi do próprio cantor. "Não sei explicar, só veio na minha cabeça na hora. Eu disse: vamos tocar só Secos", diz. A opção foi comemorada pelos músicos da Nação Zumbi, que se dizem influenciados pelo grupo do qual Ney fez parte entre 1973 e 1974.

0 comentários: