segunda-feira, 25 de julho de 2016

Facebook é acusado de filtrar postagens de certas ideologias políticas

Sabe aquelas teorias da conspiração de que notícias sobre determinado partido político ou parlamentar simplesmente não aparecem para você ou parecem "escondidas" nas redes sociais? Aparentemente, e ao menos nos Estados Unidos, isso não era só uma acusação infundada.
Um jornalista que trabalhou no Facebook denunciou ao site Gizmodo que funcionários da rede social frequentemente escondiam notícias de interesse de leitores mais conservadores. Novidades sobre o evento Conservative Political Action Conference (CPAC) e ex-candidatos republicanos, como Mitt Romney e Rand Paul, estavam entre os tópicos filtrados — mesmo que as postagens em si tivessem um alto alcance orgânico.
Notícias sobre o Facebook em si eram terminantemente proibidas de serem impulsionadas. E esses "curadores de notícias" também faziam o trabalho contrário, aumentando artificialmente a popularidade de certos artigos. Isso aconteceria mais no Trending, a ala do Facebook que disponibiliza quais assuntos são os mais populares no site atualmente.

0 comentários: