domingo, 24 de julho de 2016

Dono do ‘Kickass Torrents’ é preso na Polônia e site sai do ar

Autoridades dos Estados Unidos deflagraram nesta quarta-feira (20) uma ação que resultou na prisão e no indiciamento do ucraniano Artem Vaulin, acusado de ser dono do “Kickass Torrents”. Com isso, o maior site de compartilhamento de download do mundo foi derrubado.
Vaulin, de 30 anos, foi se tornou alvo de uma ação criminal aberta em um tribunal de Chicago, em Illinois. Ele é acusado de conspiração para cometer crimes de infração aos direitos autorais, conspiração para lavar dinheiro e de infringir duplamente a lei de direitos autorais.
Ele foi preso na Polônia nesta quarta, e os EUA querem a extradição do ucraniano para seu território. Participaram ada ação a Procuradoria-Geral dos EUA, o Ministério Público de Illinois, o órgão de imigração norte-americano, ligado ao Departamento de Segurança Nacional, e a Receita Federal norte-americana. A polícia polonesa também atuou.
Segundo a acusação, ele é proprietário desde 2008 do site, disponível em 28 línguas e que recebe mais de 50 milhões de visitas únicas por mês e é o 69º mais visitado da internet, segundo dados da empresa de monitoramento Alexa citados pelas autoridades dos EUA.

0 comentários: