sexta-feira, 11 de março de 2016

Turnê Conexões, de Wellington Berê, chega em Chapada

Noite na cidade mística promete muito jazz, soul, blues, rock e música regional

A turnê “Conexões”, do baixista Wellington Berê, chega ao seu final em um super show que é preparado em Chapada dos Guimarães. O evento – que ocorre neste sábado (12), no restaurante Pomodori – contará com workshops e músicos convidados que farão participações especiais durante o show de Berê. E o melhor é que tudo será de graça.
A turnê Conexões tem sido sucesso de público por onde passou. Nas cidades de Jaciara,  Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop, o projeto já atendeu uma média de 80 músicos que participaram de workshops de bateria, guitarra, baixo e produção cultural.

Em Chapada não será diferente e a programação vai começar desde manhã com os cursos musicais. As inscrições para participar das capacitações serão gratuitas. O show do baixista Berê irá começar por volta das 19h e contará com participações especiais de importantes músicos da cena matogrossense como o guitarrista Manoel Izidoro e o baterista Sandro Souza.

No show Berê irá tocar músicas do seu novo trabalho “Conexões”, que empresta o nome a turnê. São cinco músicas instrumentais que mostram toda a versatilidade do músico que trabalha com os estilos de jazz, soul, rock, blues e música regional (cururu e siriri).

Além dos temas instrumentais Berê irá tocar as músicas do seu penúltimo álbum “Calor de Cuiabá”, que evidencia um estilo mais pop do artista, com músicas cantadas e bem suingadas ao som da soul music.

Sobre as andanças da turnê Conexões em Mato Grosso, o baixista destacou que está muito satisfeito com o trabalho realizado até agora. “Penso que o projeto tem contribuído no sentido de conectar os músicos locais. É claro que isso tem que ser um processo sistemático para sempre movimentar a cena cultural do Estado”, analisou.

Em Chapada o show será realizado no restaurante Pomodori  Tratoria, que fica na rua Quinco Caldas, número 60, centro da cidade. A entrada será gratuita tanto para os workshops quanto para o show. Conexões é um projeto financiado pelo Governo de Mato Grosso, por meio do edital de incentivo à cultura. 

- Marcio Camilo -

0 comentários: