quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Turnê Conexões, de Wellington Berê, chega a Cuiabá - quinta

Depois de Tangará da Serra é a vez de Cuiabá receber a turnê Conexões, do baixista Wellington Berê. O show ocorre nesta quinta-feira (18), a partir das 18h30, no bar do Bigode, que fica na praça da Mandioca, centro histórico da capital. Além do show, o evento vai contar com workshop de contrabaixo e uma série de participações especiais de grandes músicos da cena cuiabana.

Conexões é o novo trabalho de Berê, que conta com cinco faixas instrumentais. Além delas, o show vai contar com as músicas do penúltimo álbum do instrumentista, “Calor de Cuiabá”, onde Berê explora uma linha mais pop, por meio da soul music.

Berê garante que quem for ao show vai encontrar grandes demonstrações de virtuosismo. “Será uma noite de muito soul, jazz, blues, rock, enfim, o melhor da wordmusic, com a participação de grandes músicos do estado”, afirma.

E gente boa pra fazer a festa é o que não vai faltar mesmo, pois o show irá contar com a participação de artistas como o baterista Sandro Souza, que atua há mais de 20 anos na música e já tocou com artistas do calibre de Arthur Maia e Nelson Faria.

Ao todo o evento terá  mais de 10 participações especiais de músicos que se apresentarão antes e durante o show. Além dos músicos conhecidos, Berê também abrirá espaço para os novos artistas que estão despontando na cena.

O baixista ressalta que toda essa interação vai de encontro com a proposta da turnê Conexões. Ele detalha que o projeto é algo que vem sendo maturado ao longo dos 15 anos de sua carreira. O músico – um dos mais atuantes da cena mato-grossense – tem defendido a troca de experiências entre os artistas do Estado, como forma de movimentar e enriquecer a música regional. E o formato da turnê Conexões foi pensando justamente no sentido de promover esse conhecimento, articulação e produção de novos conteúdos entre os músicos.

Cuiabá é a segunda cidade que será visitada pela turnê. A primeira foi Tangará da Serra, no último final de semana. Em Tangará, Berê e os músicos de sua banda promoveram um dia inteiro de estudos com workshops de guitarra, contrabaixo, bateria e produção cultural. A  noite foi realizado o show da turnê no Centro Cultural da cidade.  “Os músicos de Tangará se demonstraram muito interessados em aprender e trocar informações. Foi uma grande experiência”, destacou Berê.

Depois de Tangará e Cuiabá a turnê Conexões ainda vai passar pelas cidades de Jaciara (20.02), Sinop (05.03) e Chapada dos Guimarães (12.03). Conexões é um projeto apoiado pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Edital do Programa de Apoio à Cultura (Proac – 2015).

Mais informações: 9232-1000
Texto: Márcio Camilo, jornalista

0 comentários: