segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Músicos cuiabanos em novo projeto de jazz da cidade - nesta terça

Uma forma diferente de começar o ano é ouvindo música de qualidade. Nesta terça-feira (5), os artistas Fidel Fiori, Wellington Berê, Hendson Santana, Carine Souza e Marcos Assunção inauguram o projeto jazzqueado.
Com um repertório formado por jazz, blues, bossa nova, rock’n’roll e outros gêneros, o projeto traz uma proposta de intercâmbio musical entre músicos mais experientes e novos. Para isso, antes das apresentações também acontece um workshop sobre improvisação para quem quer aprender a linguagem do jazz.
Fidel Fiori, além de contrabaixista, é o idealizador do Jazzqueado. Com 30 anos de experiência militando para difundir o jazz em Mato Grosso, ele já tocou com nomes como Guapo e Daniel de Paula, além de ter estudado contrabaixo com Nico Assunção.
Wellington Berê e Hendson Santana são os outros músicos que se apresentam nesta terça. Berê, por exemplo, tem movimentado a noite cuiabana com seu show Versus – em que tocou ao lado de Celso Pixinga.
Hendson, por sua vez, se destaca pelo timbre agudo na voz. Com apenas 24 anos, já tocou em bandas de rock e hoje realiza trabalho solo e passa pelos gêneros jazz, samba, bossa nova e funk americano.
O primeiro dia de jazzqueado também vai homenagear o publicitário Mauro Cid, o primeiro dono de casa noturna a abrir as portas para o Jazz em Mato Grosso. O projeto continua nas próximas terças-feiras no Mosteiro Bar e Cultura.

Serviço
Jazzqueado
Onde: Mosteiro Bar, rua Cândido Mariano, 1064, centro, Cuiabá.
Quando: 5 de janeiros (terça-feira), a partir das 19 horas
Quantos: R$ 7
- Isabela Mercuri, Olhar Direto -

0 comentários: