sábado, 5 de setembro de 2015

As contradições da Cultura


Por onde anda a Cultura?

Assisti ao programa "Trocando Ideia" acreditando que havia algum cunho didático a respeito do tema título, "Democratização da Mídia, os Oligopólios Midiáticos e Mídias Independentes". Muito pelo contrário. De cabo a rabo foi uma auto confeitada pra ninguém botar defeito.
O entrevistado Carioca fala claramente que não acredita em mídia imparcial. Ou seja, ele mesmo não salvou o Midia Ninja disso. Faz questão de mostrar que faz um trabalho simétrico aos das chamadas "mídias tradicionais". Neste sentido mostrando o apoio aos Black Blocs, aos planos e braços políticos do governo petista. Uma plataforma longe de representar a grande maioria popular. Em nome de uma ideologia eles militam a serviço do maior downgrade do país, ao mesmo tempo que corroboram para a desconstrução da realidade.
Criado pelo Fora do Eixo (incoerentemente no eixo) e fortalecido pela estrutura que parece monopolizar o financiamento cultural do país, o Midia Ninja faz parte da claque governista. 
Precisamos saber qual a relevância e influência desses grupos com seus movimentos partidários apagados para a atual Cultura Nacional, num momento em que, 'por coincidência', estamos testemunhando o pior desempenho. A lebre está levantada.
"A panela está para o petista assim como o alho está para o vampiro." [Lobão]
"Será que a panela espanta mais o petista que a carteira de trabalho?" [Danilo Gentili]
- Osvaldo Tancredo -

1 comentários:

blogger do negao disse...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-que-revela-a-planilha-de-projetos-do-fora-do-eixo-que-comanda-a-midia-ninja-ou-ministerio-da-cultura-e-cartorio-da-turma-a-generosidade-de-minas-e-a-bondade-d/