O Ministério da Cultura – por meio de sua Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural – lançou, no dia 2 de julho de 2015, três editais para fomento de iniciativas relacionadas à Política Nacional de Cultura Viva. Ao todo, serão liberados R$ 13,428 milhões, a serem distribuídos entre 210 iniciativas.
O edital para pontos de mídia livre conta com a parceria do Ministério das Comunicações e da Secretaria do Audiovisual do MinC. O edital dedicado à cultura indígena tem a parceria da Secretaria do Audiovisual e da Fundação Nacional do Índio (Funai).
A solenidade de lançamento ocorreu na Funarte, em São Paulo e os editais estão disponíveis na edição do Diário Oficial da União do dia 3 de julho de 2015, data de abertura das inscrições.
Veja abaixo os detalhes de cada edital.
Cultura de Redes - Fortalecimento de Redes Culturais do Brasil
.....................
Mas fique atento. Conforme observamos nos resultados de últimos editais o processo não é sustentável à Cultura. E o resultado estamos vendo no próprio mercado artístico nacional.
Fiz um desafio ao Facebook, disposto a entrevistar quem garantiu seu trabalho, que não seja da mesma panelinha de devotos políticos.
0 comentários:
Postar um comentário