sábado, 30 de maio de 2015

Lobão lança crowdfunding para financiar disco

Para quem ainda não pode contar com cartas na manga como a lei Rouanet (olá, Chico Buarque! Olá, Luan Santana), a saída no Brasil em crise tem sido apostar em alternativas privadas – e bem mais saudáveis – para tocar projetos culturais. Para Lobão – que tem mais de 30 hits em sua longa carreira como artista solo e fundador da Blitz – não é diferente. Aliás, ele quer distância de qualquer ligação com a atual administração…
https://www.youtube.com/watch?v=tFhN4lWce-w
Em sua missão quase heróica de garantir a distribuição e prensagem de seu próximo tabalho “O Rigor e a Misericórdia” – previsto para sair em outubro deste ano – o roqueiro carioca lançou hoje um serviço muito criativo de crowdfunding – isto é: um fundo de apoio financeiro organizado por sites especializados, onde fãs e amigos oferecem colaborações.
Música independente
Fundador do selo Universo Paralelo e incentivador de bandas indie brasileiras desde 1998, Lobão iniciou as gravações de “O Rigor e a Misericórdia” em fevereiro deste ano, em seu estúdio particular, em São Paulo. Nesse ambiente, ele se dedica a compor, arranjar e a registrar todos os instrumentos, além de produzir as 14 canções que estarão no LP.
A etapa seguinte será a comercialização de seu disco, que acontecerá por meio de doações em crowdfunding disponíveis no site kickante.com.br.
“Por esse meio, a gente só entra em contrato com pessoas que apoiam nosso produto”, comenta Lobão. “Na verdade, quem decidir colaborar com o projeto por meio de crowdfunding poderá contar com uma série de vantagens, como CD autografado por mim, palheta de guitarra personalizada, participar de um hangout e até conferir uma sessão de gravação no estúdio”, complementa.
Para saber mais como contribuir e ter acesso aos pacotes do crowdfunding acesse:
http://www.kickante.com.br/campanhas/participe-do-novo-cd-do-lobao#
- Radio Rock -

0 comentários: