segunda-feira, 25 de maio de 2015

'Ele sempre esteve certo' retrata amor entre índio e mulher branca e tem Cuiabá como pano de fundo

A produção cinematográfica de Mato Grosso ganhou mais um nome para sua história. O curta “Ele sempre esteve certo”, com direção de Luiz Marchetti e fotografia de Paul Domingos, será lançado nesta quarta.
Agraciados pelo Programa de Apoio à Cultura (PROAC) do governo estadual, a equipe começou o projeto de transformação do conto homônimo ao curta, escrito pela mãe de Marchetti ainda na década de 80. “Tivemos que transformá-lo e reduzi-lo, mas mantivemos os personagens principais e a trama”, comenta o diretor.
A história contada é a de uma família cuiabana que vai visitar a avó no interior. Enquanto as crianças tomam banho de rio, percebem que a terra é de uma aldeia indígena, e fazem amizade com os indígenas. A neta mais velha, Isabel, se apaixona por Raoni, um rapaz indígena interpretado por Tauã Terena.
O Cineclube INCA, finalizando as comemorações do aniversário de Mato Grosso, tem a honra de finalizar a curadoria de Luiz Marchetti, com o lançamento de seu novo filme Ele Sempre Esteve Certo ".

Lançamento nesta quarta, 27 de maio de 2015 no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá - Rua Voluntários da Pátria nº 75, Cuiabá
Serão duas sessões. A primeira iniciando as 20h30 hs e a segunda as 21h30 hs.
Haverá cerveja gelada, pipoca, batata frita e muito mais... além da Bárbara Rosa sendo a DJ da noite.
A entrada será gratuita.

0 comentários: