quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quinta às 20 hs no Sesc Arsenal - Palco Giratório, com entrada franca

Em 2015 o Palco Giratório completa 18 anos de estrada, sendo movido desde sua origem, por muito esforço e entusiasmo, mas também por reflexões e questionamentos.
O Projeto é considerado como uma ação estratégica que promove difusão e intercâmbio de artes cênicas para um país extenso e diversificado como o Brasil, que em algumas regiões ainda é carente de acesso à programações no âmbito das artes cênicas.
O Festival Palco Giratório 2015, acontecerá de 30 de abril a 31 de maio, no Sesc Arsenal. Mas para aquecer os motores o Sesc preparou uma apresentação especial em Abril.

PROIBIDO ELEFANTES - CIA GIRADANÇA (RN)
Proibido Elefantes é um espetáculo que fala do olhar como via de acesso, porta de entrada e saída de significados.
O modo como percebemos a "realidade" é resultante do diálogo que estabelecemos com ela: nosso olhar é constituído pela realidade da mesma maneira que esta é constituída pelo nosso olhar – a construção do sentido transita em via de mão dupla.
O olhar enquanto apreensão subjetiva do mundo é apontado como elemento potencializador do sujeito diante do mesmo.
Proibir elefantes é restringir o acesso, impedir o livre trânsito do animal que serve como meio de transporte na Índia, mas causaria enormes transtornos em outras localidades.
Proibir elefantes, neste espetáculo, é proibir o olhar que ressalta as limitações, os impedimentos, e que duvida da capacidade do sujeito frente à adversidade. Além disso, também é apostar no olhar do sujeito sobre si mesmo e sobre o mundo em que vive como elemento ressignificador e instaurador da realidade.´
Data: 09/04/2014
Horário: 20h
Entrada Franca
Ingressos: 01 hora antes do espetáculo
www.sesc.com.br/palco

0 comentários: