sábado, 4 de abril de 2015

Brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, é o novo guitarrista do Megadeth

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, integrante da banda paulistana Angra, é o novo guitarrista do Megadeth. Após semanas de rumores e especulações, a informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) no site oficial do grupo americano, um dos grandes nomes do thrash metal mundial.
"Conheci o Kiko uns oito anos atrás, quando tiramos fotos para a capa da revista 'Burrn'. Não tinha ideia de quem ele era, além do fato de ser um tremendo talento e  do apreço que a equipe da revista tinha por ele. Desde então, comecei a prestar atenção no quão virtuoso ele é, e eu estou profundamente encorajado por sua profundidade e talento. Poucos no Megadeth tiveram o sentimento e a habilidade do Kiko. Como Frank Sinatra dizia: 'O melhor ainda está por vir'", publicou o vocalista e líder da banda, Dave Mustaine.
Com a confirmação, Kiko, que há três anos mora na Califórnia, faz história como o primeiro brasileiro a se tornar integrante fixo de uma das principais bandas estrangeiras de heavy metal. Ele substituirá Chris Broderick, que deixou o grupo no ano passado.
No início de março, o UOL apurou que Kiko fora sondado via e-mail por um dos empresários do Megadeth. Nos últimos meses, o guitarrista já vinha se aproximando do baixista do Megadeth, David Ellefson, com quem tocou em janeiro em um show tributo ao guitarrista Randy Rhoads, na Califórnia.
Na conversa com a reportegem, ele afirmou que não terá problemas em adaptar seu estilo, mais melódico e ligado ao power metal, à sonoridade thrash. "O Megadeth sempre foi uma das bandas mais técnicas do thrash. Confesso que ainda não aprendi a tocar todas as músicas, mas o Marty Friedman [guitarrista do Megadeth nos anos 1990] é uma das minhas maiores influências, desde antes de entrar no grupo."
Considerado um dos "Big Four" do thrash metal, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax, o Megadeth foi formado em Los Angeles em 1983 pelo guitarrista Dave Mustaine, ex-Metallica. Um dos nomes mais bem-sucedidos do heavy metal, já vendeu mais de 50 milhões de discos. A banda veio ao Brasil pela última vez em maio do ano passado, quando se apresentou em São Paulo, no Espaço das Américas.
Futuro do Angra
Os integrantes do Angra celebraram a novidade. "Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Que orgulho!", escreveu o guitarrista Rafael Bittencourt. "É algo que todos nós devemos comemorar como uma etapa épica que se inicia. Será bom para o Angra e para todas as bandas da cena brazuca, pois atrairá atenção e visibilidade para o talento dos músicos brasileiros em geral."
"Com relação aos trabalhos no Angra. Acredito que ele irá cumprir com as atividades com as quais já de comprometeu e sempre fará parte da nossa família. Ele não será capaz de dar as costas, de maneira definitiva, para algo que ajudou a construir com tanto esforço", completou Rafael.
Segundo o empresário do Angra, o mexicano Paulo Baron, a banda não tem planos de encerrar as atividades. O grupo, que pertence a Kiko e a Rafael, lançou em janeiro o álbum "Secret Garden" e atualmente ensaia para a próxima turnê mundial. Não foi confirmado oficialmente, no entanto, se o Angra cumprirá todas as datas já fechadas ou se, em alguns casos, haverá um eventual guitarrista substituto. Em setembro, a banda será uma das atrações da próxima edição brasileira do Rock in Rio.
- UOL -

0 comentários: