sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sábado, às 20 hs - Espetáculo "Madame Kill" no Circo Leite de Pedras

Madame Kill é um espetáculo de palhaça. Interpretado pela atriz Eva Ribeiro da Cia. Madame Nez Rouge de Portugal, com direção de Adelvane Néia. Um espetáculo cômico a não perder!
Sinopse:
Um dia Muska decide morrer.
Incapaz de se adaptar aos tempos modernos ela decide colocar um fim à sua vida.
Madame Kill é uma sátira clownesca em que o suicídio é visto de maneira sensível e cômica. Um convite à cumplicidade, um intervalo para se pensar no ritmo acelerado de uma sociedade que muitas vezes esconde o que sente. Através de um olhar inocente, inquieto e muitas vezes provocador, o espectador é apanhado de surpresa.
Este é o primeiro solo de Eva Ribeiro, que inicialmente fez inúmeras apresentações em salas de teatro, festivais e encontros internacionais, na segunda fase deste trabalho, fez o convite da direção para a brasileira Adelvane Néia da Cia. Humatriz Teatro, dessa parceria um universo ainda mais íntimo pode ser revelado como a solidão, a violência, amor e morte.
Muska é uma palhaça em busca da morte que ao encontrar a vida, renasce!
Classificação: LIVRE (sugerido maiores de 12 anos)
 
Entrada:
10 reais inteira/5 meia
Sobre Eva Ribeiro (Portugal)
Trabalhando há mais de dez anos como atriz, palhaça e animadora, Eva Ribeiro faz parte da Companhia Madame Nez Rouge, companhia de origem portuguesa que desenvolve o seu trabalho a um nível internacional, propondo a linguagem do palhaço como estética principal a partir de um olhar artístico, humano e comunitário.
Nascida em 1985, Eva Ribeiro formou-se em 2007 em Teatro, na Escola Superior Artística do Porto e, logo depois, em Teatro Físico na École Internacional de Théàtre Jacques Lecoq, em Paris.
Como atriz participa em diferentes espetáculos com companhias como o Teatro Experimental do Porto e o Teatro Anónimo, nos géneros do teatro de rua, teatro para a infância e teatro de marionetas.
Desenvolve o seu estudo igualmente nas áreas da dança e do circo, iniciando a sua descoberta na arte da palhaçaria. Destacam-se neste percurso as palhaças brasileiras Adelvane Néia e Silvia Leblon, a par dos espanhóis Virginia Imaz e Jesús-Jara, do italiano Matteo Cifariello, do argentino palhaço Tomate e de Jeff Johnson e Johny Mellvile.
Participa em diferentes festivais e colabora com companhias em Portugal, França, Espanha, Bélgica e Brasil a solo ou em parceria com Catarina Mota, com quem forma desde 2011 a companhia Madame Nez Rouge - dupla de palhaças.
Desde 2013 propõe oficinas e assessorias técnicas no universo do palhaço. Através de técnicas de teatro físico, jogo e de descoberta do palhaço interior é proposto aos participantes explorar o seu lado ridículo e frágil pela mão do nariz vermelho.
mais sobre a companhia em
http://evanaquela.wix.com/madamemuskapt
 
Leite de Pedras
Rua Antônio Batista Belém, 1205, Lixeira, Cuiabá

0 comentários: