segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Brasileiro é finalista em Festival Internacional de Música



O Carioca Marco Castillo vai participar do festival de Viña del Mar, no Chile em 2015 (Winnipeg, Manitoba, 03 de dezembro de 2014) – o Folklorama se orgulha de anunciar que o artista e produtor Marco Castillo, membro do Folklorama Talent é um dos finalistas na categoria folclórica da competição do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar Festival, no Chile durante o mês de fevereiro.
Organizado anualmente desde 1960, este festival é um dos mais importantes da América Latina, sendo visto por mais de 100 milhões de espectadores mundo afora. A composição "Forró não Canadá" de seu mais recente CD, Zabele, é uma das músicas finalistas no gênero popular de competição internacional.
"Estou muito feliz de representar o meu país, bem como o Folklorama nesta famosa e prestigiada competição", disse Castillo, que desde 2006 vive em Winnipeg e tem sido membro do Folklorama desde 2010. "Como músico e compositor que tem trabalhado por muitos anos, divulgando a nossa cultura, ser finalista é uma grande honra. " Afirma Marco que é filho de Tony do consagrado Trio Irakitan.
"Estamos muito animados para comemorar essa incrível conquista de Marco Castillo", diz Debra Zoerb, Diretor Executivo da Folklorama. "A qualidade de seu trabalho é de nível mundial, e ele e sua banda, “Brazilian Beats” sempre brilham durante o festival Folklorama e muitos outros eventos durante todo o ano ".
Zoerb acrescenta que é raro para os Canadenses, ainda mais para Manitoba chegar tão bem em um festival de música na América Latina. Membros do Folklorama tem brilhado em Viña del Mar nos últimos anos, como a Sierra Noble que ganhou a competição internacional em 2011 com sua canção "Try Anything" e o grupo Ça Claque que foi finalista no ano de 2012 na competição com a canção "Automne".
"Christian Hidalgo-Mazzei, produtor musical do Folklorama Talent trabalha todo o ano com os nossos artistas em busca de oportunidades para expandir e alcançar mais mercado", acrescenta Zoerb.
Zabele é o terceiro álbum lançado por Marco Castillo, renomado cantor, compositor e multi-instrumentista que veio para Winnipeg a partir de Rio de Janeiro. Gravado em 2014 e com canções originais, a recente produção de Castillo oferece uma mistura de ritmos brasileiros, sambas instrumentais, e o tema "Samba, Funk & Futebol" num estilo mais funk-pop.
O Festival Internacional da Canção de Viña del Mar será realizado de 15-28 fevereiro de 2015, em Viña del Mar, Chile. Este festival tem sido o propulsor das carreiras de muitos artistas internacionais, incluindo Julio Iglesias e Shakira.
.
Para saber mais sobre Marco Castillo, por favor visite: http://www.marcocastillo.ca
Facebook https://www.facebook.com/MarcoCastilloMusic
You Tube https://www.youtube.com/user/macccarioca?ob=5
Twitter https://twitter.com/MCastilloGuitar
Para maior informação sobre o Folklorama contactar a:
Deborah Bowers
Directora de Marketing & Comunicaciones
Folklorama
(204) 982-6212
bowersd@folklorama.ca

3 comentários:

Mr. MAC disse...

Muito obrigado Osvaldo pelo post, voce foi o meu primeiro amigo músico e baixista da minha banda, somos irmãos na música Abs!

Mr. MAC disse...

Música é tudo!

blogger do negao disse...

Orgulho de ter você como nosso representante.