sábado, 27 de setembro de 2014

Orquestra de Câmara da UFMT se apresenta no domingo

A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  se apresentará neste domingo (29), ás 19h, no Cine Teatro Cuiabá com entrada gratuita.
Com o Concerto Paisagens Sonoras,  seu repertório irá abranger  desde o período barroco até os dias atuais, com maior ênfase na música brasileira de concerto,apresentando compositores como, Nepomuceno, Santoro e Nazareth.
A OCAM-UFMT é formada por alunos e professores do curso de graduação em música do Departamento de Artes da UFMT, através de um projeto de extensão que envolve também músicos da comunidade. Desde sua criação tem participado de inúmeras atividades culturais não somente dentro da universidade, mas também em todo o meio cultural mato-grossense.
Ela atua também como uma ferramenta na expansão da formação de músicos, pois  se torna um importante laboratório para os alunos que podem vivenciar a prática de orquestra tanto  como instrumentistas, quanto  regentes, compositores, arranjadores. Além disso, desenvolve um trabalho de formação de plateia em Mato Grosso através de concertos didáticos em escolas da rede pública e comunidades em geral possibilitando maior interação entre este segmento musical e diversos tipos de público.
Serviço:
Local: Cine Teatro
Horário: 19h
Data: 28.09
Entrada: Franca
Contato: 9202-7148

0 comentários: