quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Músicos cuiabanos se reúnem para circuito de Jazz - a partir de sexta

Inicia em Mato Grosso a segunda etapa do circuito S.O.S de Jazz e Chapada dos Guimarães será presenteada com a volta do projeto. Uma iniciativa de músicos instrumentista no intuito de difundir a música instrumental brasileira. O projeto valoriza os grandes músicos cuiabanos que vem se destacando a nível nacional, como Sidnei Duarte, Fidel Fiori e Wellington Berê. A ideia é levar ao público um resgate de temas importantes na música como Tom Jobim, Edu Lobo, John Coltrane, o reverenciado Miles Davis e também valorizando as músicas autorais dos compositores locais.
Para Fidel a grande importância desse projeto está ligada a união dos grupos, que juntos tem mais força no cenário do Jazz, acreditamos que vai ser um presente para o público ter os mais renomados instrumentistas juntos.
O projeto dará início nos dia 05 de setembro com o show do Trio Perna de Grilo que conta com os músicos Wellington Bere, Sandro Souza e Joelson Conceição. E no dia 06 um grande show do grupo Gold Jazz dirigido por Fidel Fiori, onde participam músicos consagrados como Sidnei Duarte, que acaba de lançar seu primeiro CD Espectro Pantaneiro e a ilustre voz do cantor revelação Hendson Santana.
- Folha Max -

0 comentários: