domingo, 27 de julho de 2014

Programação especial no Museu Arte Sacra

Seis exposições estão em amostra no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso até o dia 10 de agosto. De acordo com a assessoria, as telas e fotos podem ser visitadas pelo público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O valor da entrada é R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
Dentre as exposições fotográficas está 'Olhar Poético'. As 20 fotografias que compõem o acervo foram produzidas dentro do projeto Poesia Necessária. Outra exposição é 'Arte Sacra Popular' do artesão Clínio de Souza. Ao todo, 18 esculturas de santos em argila sobre óleo compõe o cenário. Uma das imagens é a de São Gonçalo do Amarante, que é o santo violeiro e padroeiro da comunidade de São Gonçalo Beira Rio.
Além dessas obras também estão em exposições:  'No Coração da América do Sul ',   'Esperando Buda',  'Seminário Nossa Senhora da Conceição',  'Via Sacra Contemporânea', 'Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá: uma Viagem ao Passado', 'Crucifixos' e 'Ilustre Morador – Dom Francisco de Aquino Corrêa'.
O Museu de Arte Sacra está localizado na Avenida Clovis Hugney - Complexo Nossa Senhora da Conceição, número 239. Bairro: Dom Aquino, em Cuiabá. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (65) 3028-6285.
- G1 -

0 comentários: