quinta-feira, 17 de julho de 2014

Morre, aos 70 anos, a lenda do blues Johnny Winter

Morreu, nesta quinta-feira (17), o ícone do blues Johnny Winter, em um quarto de hotel em Zurique, na Suíça, segundo um comunicado postado em sua página oficial no Facebook.
"Sua mulher, a família e companheiros de banda estão abalados com a perda do ente querido e um dos melhores guitarristas do mundo. Um comunicado com mais detalhes será divulgado no tempo apropriado", dizia a nota.
Winter nasceu em Beaumont, Texas, em 1944 e foi um músico extremamente ativo por mais de cinco décadas, aclamado como guitarrista e produtor musical.
Ganhou fama quando abriu o show de Mike Bloomfield em 1968. A performance chamou a atenção da Columbia Records, que o contratou imediatamente. Ele ganhou um adiantamento de US$ 600 mil, o maior recebido por um músico naquela época.
Nos anos que se seguiram, Winter lançou 20 álbuns. Era conhecido por suas performances enérgicas, que o levaram a sete indicações ao Grammy e a ser eleito o 63º melhor guitarrista do mundo pela revista Rolling Stone.
Além de seu trabalho solo, produziu três álbuns de Muddy Waters - Hard Again (1977), I’m Ready (1978) e King Bee (1981). Por seu trabalho na produção, ganhou três Grammys. Ele também é conhecido por ter se apresentado no festival de Woodstock, em 1969.
- Terra -

0 comentários: