domingo, 1 de junho de 2014

Yahoo! terá seu próprio portal de vídeo

Yahoo! pretende se tornar concorrente de peso para o YouTube.
Na quarta-feira (28), o Yahoo! divulgou que irá lançar seu próprio portal de reprodução de vídeos on-line ainda em 2014. A companhia tem como objetivo conquistar novos usuários e ainda competir com o poderoso YouTube.
O lançamento do portal de vídeos deverá acontecer entre julho e setembro, durante o verão norte-americano. O serviço irá oferecer os melhores contratos e também tarifas por anúncio aos desenvolvedores em conteúdos, reclamação frequente dos criadores que contam com materiais no YouTube, que alegam que é muito difícil ganhar dinheiro no portal do Google.
O Yahoo!, com o lançamento do novo portal pretende alavancar o seu desempenho, principalmente após a chegada de Marissa Mayer no cargo de CEO da companhia.
Para o relançamento do Yahoo!, a companhia já adquiriu o Tumblr, alterou o seu logotipo, modificou a home, inovou o Flickr e atualizou o seu serviço de e-mail, além de outras mudanças.
O YouTube, maior portal de vídeos da internet, possui atualmente cem milhões de usuários ativos mensais espalhados pelo mundo todo.

0 comentários: