terça-feira, 10 de junho de 2014

Fan Fest em Cuiabá terá 14 shows nacionais e 25 dias de programação

Estrutura montada a 2,5km da Arena Pantanal tem espaço de 40 mil m² e poderá receber 56 mil pessoas por dia.
A FIFA Fan Fest de Cuiabá teve a lista de shows para o período do evento e o horário de funcionamento do local definidos pela Secretaria Extraordinária da Copa em Mato Grosso (Secopa-MT). Serão, ao todo, 14 shows nacionais e 25 dias de festa.
Com a estrutura montada no Parque de Exposições da Acrimat, que fica a 2,5 km da Arena Pantanal, a FIFA Fan Fest funcionará, diariamente, das 11h às 20h. O espaço de 40 mil m² possui capacidade para receber 56 mil pessoas todos os dias. Um estacionamento para até dois mil veículos também estará disponível aos torcedores.
» Confira a programação completa
Na abertura da Fan Fest, no dia 12 de junho, haverá uma iniciativa, coordenada pelos voluntários que irão trabalhar na Copa, de formar o desenho de um coração com milhares de pessoas – uma alusão ao fato de Cuiabá estar no “coração” da América do Sul, por ser o Centro Geodésico. Estima-se que até 20 mil pessoas participem da empreitada.
Os shows nacionais agendados para acontecer no espaço ficarão por conta de João Neto e Frederico, Leandro Sapucahy, Falamansa, CPM 22, RPM, Sambô, Péricles, Maria Cecília e Rodolfo, Fundo de Quintal, Babado Novo, Jammil e Uma Noites, Banda Eva, NX Zero e Daniel, que irá encerrar a programação no dia 13 de julho.
Saúde
Para atender a demanda de visitantes, uma estrutura completa de saúde será montada na Fan Fest. O projeto prevê um Posto Médico Avançado (PMA) que contará, inclusive, com dois leitos de ala vermelha, para casos mais graves. Também estarão disponíveis outros oito leitos para casos intermediários e sala de medicação.
O PMA Fan Fest estará aberto até o dia 24 de junho, quando terminam os jogos em Cuiabá. O horário de atendimento será de 24 horas, em regime de plantão.
Centro Aberto de Mídia
O local também abrigará um espaço exclusivo destinado aos veículos de comunicação nacionais e internacionais. A expectativa é que o Centro Aberto de Mídia (CAM) reúna, diariamente, cerca de 800 jornalistas de todo o mundo, profissionais que não estão cadastrados pela FIFA e que terão no CAM um suporte e infraestrutura completa para a comunicação com seus respectivos países.
Segurança
O sistema de segurança contará com câmeras de segurança que gerarão as imagens para os Centros de Comando Móvel. Haverá também detectores de metais nas entradas e, caso necessário, reforço policial.
- Helson França, do Portal da Copa em Cuiabá (MT) -

0 comentários: