quarta-feira, 28 de maio de 2014

YouTube ameaçou pequenas gravadoras em serviço de streaming

A Worldwide Independent Network (Win), que representa gravadoras de música indie, alegou que o YouTube está tentando forçar as gravadoras a assinarem contratos não negociáveis e com a ameaça de bani-las do site de vídeos. As informações são do jornal The Guardian.
O Google estaria planejando um serviço de streaming de música no YouTube. A Win afirma que os contratos depreciam as músicas de seus selos em comparação com outros serviços de streaming como Spotify, Rdio e Deezer. Segundo a organização, o YouTube também teria feito acordos separados com as gravadoras maiores como Sony, Warner e Universal.
Uma das preocupações da indústria é que, caso as pequenas gravadoras aceitem esses acordos, a baixa remuneração se torne padrão para as empresas independentes. Os serviços de streaming poderiam então acabar com essas gravadoras de pequeno porte.
Apesar das objeções da Win, a oferta de vídeos do YouTube é uma plataforma importante para as gravadoras indie, e ajuda os músicos a construirem sua base de fãs. O YouTube disse ao jornal que não comenta negociações em andamento.
- Terra -

0 comentários: