quarta-feira, 2 de abril de 2014

WhatsApp: 64 bilhões de mensagens por dia

O WhatsApp anunciou no início dessa semana a quebra de mais um recorde. O aplicativo contabilizou um total de 64 bilhões de mensagens trocadas em sua plataforma, em 24 horas, por usuários de todo o mundo.
O número recorde foi anunciado pelo perfil oficial do WhatsApp no Twitter na segunda-feira, 31 e contabiliza um total de 20 bilhões de mensagens enviadas e 44 bilhões de mensagens recebidas. O número de mensagens recebidas é bem maior porque, para os cálculos, o aplicativo considera que muitos posts são enviados para grupos, o que permite a visualização por um número maior de pessoas.
O desempenho atual superou o recorde anterior de 54 bilhões de mensagens trocadas, registrado na virada do ano de 2013 para 2014. O WhatsApp, no entanto, não comentou os motivos que podem ter motivado esse novo número elevado de mensagens.
Em fevereiro deste ano, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook pelo valor de R$ 16 bilhões. A ideia da rede social de Mark Zuckerberg é, por enquanto, aproveitar e enorme penetração que o app vem conseguindo em todo o mundo.
- Meio e Mensagem -

0 comentários: