terça-feira, 15 de abril de 2014

A "gratuidade" das coisas: Facebook vai exigir mais investimentos por menos atenção (cada vez mais)

Realmente há uma tendência que está sendo muito discutida nos últimos dias. As visualizações orgânicas estão diminuindo e a necessidade de investir em posts patrocinados é cada vez maior.
Se formos analisar, talvez esta informação não seja nenhuma grande novidade, pois diversos fatores tornam o Facebook cada vez mais difícil e mais caro para empresas. Você lembra do valor dos anúncios quando começou a usar o Facebook? Lembra como os valores do Google AdWords já foram muito mais baratos? Este é um caminho sem volta, quanto maior a demanda, maior o valor pago pelo serviço.
Também não se podemos apenas culpar a ganância do Facebook, existe um outro fator para atrapalhar o alcance das suas publicações, a concorrência. Muitos de nós fomos os primeiros a criar uma conta no Facebook, provavelmente lá em 2008 ou até antes. Naquela época, quantas empresas você conhecia dentro do Facebook? Hoje a situação é bem diferente, quantas empresas você conhece que NÃO estão dentro do Facebook?
Um número muito maior de pessoas usando, marcas investimento mais tempo e dinheiro na plataforma e aquela sua publicação humilde, sincera e sem anúncios tem cada vez menos relevância dentro do mar de informações.

0 comentários: