sábado, 1 de março de 2014

The Doors: livro que pertenceu a Jim é avaliado em 10 mil dólares

Um livro dado por Jim Morrison, vocalista do The Doors ao seu colega de quarto na faculdade foi avaliado em dez mil dólares, tendo sido assinado pelo falecido músico em 1963.
Ed Martin, professor aposentado, levou sua cópia do livro A History Of Magic cujo autor é Kurt Seligman na versão norte-americana do programa Antiques Roadshow. Timothy Gordon, fã e experto em The Doors, avaliou o livro em apenas cem dólares.
Martin, que frequentou a Universidade do Estado da Flórida com Jim Morrison, recorda: “eu estava morando em uma pensão e havia outro camarada lá, e nós ficamos amigos. Não tinhamos carro, então íamos a pé até a faculdade.”
“Pela sua idade, eu diria que ele era uma pessoa profundamente intelectualizada e que lia bastante. Ele estava interessado na perspectiva de que, talvez, os criminosos fossem realmente santos; e os santos, realmente criminosos.”
"No verão seguinte ele foi para a California – e o resto é história. Quando ele partiu, eu pensei que estava decido a se tornar um ator. Na Universidade da Flórida ele participou de algumas peças dramáticas com ótimo desempenho de palco.”
“Ele nunca cantava ou demostrava maior interesse em música, até chegar a casa numa tarde e dizer: ’Venha, você precisa ouvir isto,’ e mostrou-me um álbum do Bob Dylan.”
“À noite ele escutava um rádio portátil bem próximo do ouvido para pegar no sono. Então, por volta de uma ou duas horas da madrugada, sintonizava uma estação de rádio Mexicana muito barulhenta. Eu tinha que me levantar e desligar o rádio porque, além disso, eu não tinha nenhum interesse em música.”
Martin admite que nunca foi um fã do The Doors, peferindo òpera, e afirma: “Quando ele se tornou famoso eu estava casado e começando uma carreira de professor”
Acrescentando um valor de oito a dez mil dólares sobre o livro, devido à sua importância, Gordon comenta: “Ele tem todos os componetes do valor: beleza, morte precoce, inteligência, rusticidade – Eis aí um amálgama de Jim Morrison. Uma visão maravilhosa da sua precoce vida. Quando nós sairmos daqui, você quer beber uma cerveja?”

Fonte: Whiplash

0 comentários: