terça-feira, 4 de março de 2014

Sesc SP lançou uma alternativa ao Grito Rock: FOLIA DO ROCK


O projeto Folia do Rock reuniu nesta segunda-feira de Carnaval as seguintes bandas, que se revezam pelo palco do Teatro Paulo Autran:

Chimpanzé Clube Trio (SP) | Das 19h às 19h40
A banda faz rock instrumental direto, sem rodeios, com a curiosidade de usar alguns elementos característicos do funk. O power trio tem outra particularidade: guitarrista e baixista revezam-se em seus instrumentos durante as apresentações. Formada em 2002 pelos paulistanos Angelo Kanaan (bateria), Felipe Crocco (contrabaixo) e Luiz Miranda (guitarra), apresenta um rock que incorpora elementos de funk, jazz, samba e reggae em suas composições.

Camarones Orquestra Guitarrística (RN) | Das 20h às 20h40
O quarteto instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística completa cinco anos de atividade lançando seu mais novo álbum, “O Curioso Caso da Música Invisível”. A banda mistura elementos de rock, ska e surf music e é conhecida como um dos grupos independentes mais ativos do Brasil. A banda contabiliza mais de 400 shows na carreira (realizados por todas as regiões do Brasil) e três turnês pelo Uruguai e Argentina.

Macaco Bong (MT) | Das 21h às 21h40
O power trio Macaco Bong está prestes a completar sua primeira década de estrada, seguindo sempre fielmente sua proposta de fazer música instrumental com elementos das demais vertentes do rock and roll e do jazz. O trio conquistou espaço na mídia, invadindo de blogs a veículos de imprensa influentes do eixo Rio-SP. Boa parte das harmonias de suas músicas vem do grunge, flertando com o hard rock e o progressivo à moda das bandas mais pop daquele movimento. A atual formação da banda conta com Bruno Kayapy (guitarrista e fundador), Eder Uchôa (bateria) e Igor Jaú (baixo).

Fotos: Roberto Auad

0 comentários: