quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Viber libera ligações gratuitas para telefones fixos de todo o Brasil

Menos de um mês depois de abrir um escritório no Brasil, o Viber, aplicativo de ligações e troca de mensagens de texto, vídeos e fotos, anuncia que, a partir de hoje, todos os usuários brasileiros poderão realizar ligações para telefones fixos de todo o país (qualquer DDD) de forma ilimitada pelo Viber Out, sem pagar nada por isso.
A promoção de ligações de graça para números fixos do Brasil está aberta pelas próximas duas semanas, com a possibilidade de ser renovada ao final de cada semana de acordo com o único critério: o fluxo de mensagens de texto deve crescer 25% por semana. Ou seja, quanto mais mensagens trocadas pelos usuários do Viber, por mais tempo a ação fica vigente.
“Queremos consolidar o Viber cada vez mais como um aplicativo completo, tanto de troca de mensagens, como de chamadas. Ao contrário de nossos concorrentes, que estão lançando serviços de telefonia somente agora, o Viber possibilita que o usuário faça ligações há mais de três anos. Esta ação de abrir o Viber Out no Brasil para telefones fixos é o pequeno presente do Viber para reduzir as contas telefônicas dos brasileiros a zero - até porque para ligar para celulares, de Viber pra Viber é grátis - e para isso, os usuários precisam apenas trocar mensagens com seus amigos, nada mais”, explica Luiz Felipe Barros, Country Manager do Viber no Brasil.
Esta semana, no Mobile World Congress, o WharsApp, serviço de mensagens curtas recém adquirido pelo Facebook, anúnciou que passará a oferecer recursos de chamada de voz ainda este ano.
Não por acaso, a iniciativa de oferecer chamadas gratuitas do Vine para telefones fixo foi traçada após o sucesso de adesão e uso do aplicativo na última semana, quando o WhatsApp anunciou sua venda para o Facebook, e apresentou uma série de casos de instabilidade no serviço, que chegou a ficar até quatro horas fora do ar em pleno sábado (22/2).
No mesmo período, o Viber conquistou o 2º lugar entre os aplicativos de mensagem disponíveis na Apple Store brasileira, e garantiu a posição de liderançaa em download no Brasil, com a marca de 1000% de aumento no número de downloads/dia - englobando todas as plataformas - e 400% de incremento no volume de mensagens trocadas.
O Brasil se apresenta hoje como o mercado com crescimento mais acelerado numa fase de expansão global da empresa, entre todos os países onde o Viber opera. No fim de janeiro de 2014, a empresa anunciou ter mais de 10 milhões de usuários no Brasil. Na ocasião, o CEO, Talmon Marcom, disse que apesar de ter recursos parecidos com o Skype, o principal concorrente do Viber é o WhatsApp.
A Viber acaba de anunciar a venda para a Rakuten, gigante japonesa de e-commerce, e realizou hoje no Mobile World Congress o anúncio de parceria com a Nokia para que o aplicativo já esteja presente em todos os aparelhos da Família Nokia X de fábrica. Além disso, foi lançado hoje o novo pacote de Stickers comemorativos de Carnaval 100% produzido no Brasil.
- IDG Now -

0 comentários: