segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Porta dos Fundos - A polêmica quando a "dura" realidade vem à tona

Saiu do ar o Blog do Soldado, site que ameaçou Fábio Porchat por causa de um vídeo do Porta dos Fundos que critica a Polícia Militar. Ao digitar o endereço no navegador, o internauta se depara com um comunicado do servidor Blogger informando que o blog foi removido.
O site também diz que o endereço não está disponível para a criação de novas páginas. O Blog do Soldado foi deletado após a grande repercussão que o caso teve na mídia.
O vídeo do Porta dos Fundos em questão foi postado na semana passada e chama-se Dura. Com críticas explícitas à PM, a esquete usa inversão de papéis e clichês, colocando cidadãos comuns reprimindo militares que estão dormindo no carro.
O Blog do Soldado publicou, na última quarta-feira (5), nota de repúdio ao filme. O texto continha conteúdo agressivo, que ameaçava o ator Fábio Porchat.
— Você, Fábio Porchat, merece ter sua carinha totalmente furada por tiros de fuzil, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM.
A assessoria do Porta dos Fundos publicou nota sobre o assunto.
— Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação. 
- R7 -

0 comentários: