segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Curso grátis de guitarra para iniciantes

Qualquer um pode aprender a tocar guitarra, mas muitos iniciantes desistem logo no começo. Geralmente esses desistentes irão reclamar da falta de tempo para estudar, ou de que o instrumento machuca os dedos.
Técnica é sempre um assunto muito comentado e estudado por guitarristas, mas muitos a encaram como ponto principal e não como uma ferramenta a ser usada em prol da música. Técnica não deve ser vista apenas como algo que faz parte da velocidade ou habilidade do instrumentista.
Tirar um som claro e limpo, ter uma boa postura da mão ao tocar, escolhendo sempre a melhor digitação, saber acentuar diferentes células rítmicas e executar bons acompanhamentos também fazem parte do estudo técnico da guitarra
O equilíbrio desses vários fatores dará ao guitarrista a técnica ideal para transmitir ao instrumento o som que está em sua mente.
As dicas são transmitidas de forma bem simples e as passagens são apresentadas com o máximo de cuidado para que o aluno pegue as manhas com tranquilidade. Preste atenção nos toques e assista quantas vezes for necessário até que entenda o “desenho” de cada parte da música executada. O importante não é a rapidez, mas sim compreender adequadamente.
Acesse aqui o curso grátis de guitarra para iniciantes
Para complementar os estudos, confira esta Apostila de Guitarra

0 comentários: