sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

20º Palco do Rock comemora resistência do rock baiano

Começa neste sábado (1) a edição de 2014 do Palco do Rock. Realizado durante o Carnaval na Bahia, o festival de música independente completa 20 anos de existência e se apresenta como alternativa de diversão para aqueles que se identificam mais com o rock do que com os estilos musicais mais tocados nesta época do ano. A Aassociação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA) estima que cerca de 30 mil pessoas circularão pelo entorno do palco montado no Coqueiral de Piatã até terça-feira (4).
Para festejar o aniversário de duas décadas, a organização escolheu o tema “A Saga Continua” e exalta a resistência do rock baiano diante de “inúmeras ações contrárias, posicionamentos radicais e preconceitos para com o estilo musical”.  Entre artistas locais, nacionais e internacionais, do pop rock ao death metal, 32 bandas formam a grade oficial de atrações, que pode ser conferida no site oficial do Palco do Rock. O evento integra a programação do Carnaval da Cultura e é aberto ao público, com início previsto para as 17h.
Além dos shows, o festival contará também com outras atividades como o Espaço Infantil, para entretenimento das crianças, e o Espaço Interativo, reservado para ações sociais. Segundo a ACCRBA, uma das preocupações da associação é “garantir que o rock n’roll cumpra também um papel social que não seja apenas o entretenimento”. O local oferece área para camping.
- Terra -

0 comentários: