quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Theo Charbel lança seu primeiro CD com músicas autorais - sexta no Cavernas Bar


“A arte é a tradução de um sentimento”. É com esta visão que a jovem música de 20 anos, Theo Charbel lança o seu primeiro álbum nesta sexta-feira (20), no Cavernas Bar, a partir das 22h. O CD intitulado “Flow” foi produzido por Capileh Charbel no Studio US em São Paulo e a bateria das músicas foi feita no estúdio Riff de Cuiabá. São nove canções autorais que narram a trajetória de vida de uma jovem sonhadora cuja principal paixão é a música.
O Olhar Conceito preparou uma reportagem especial pela TV Conceito para que os leitores possam conhecer um pouco mais do trabalha da artista, VEJA AQUI. Como conta na entrevista, a ligação com a música vem desde o berço. Nascida em uma família de músicos e artistas, desde a barriga da mãe, Theo Charbel acompanhava os shows da banda punk do pai.
A mãe pianista e o pai guitarrista e produtor musical influenciaram desde os primórdios, em que contribuíram para um ‘mix’ de estilos que compõe o que a artista se tornou hoje. Da música clássica de Bach a Beethoven e do rock’n’roll de Rolling Stones aos Beatles, Theo Charbel cresceu em meio a música e isto apenas aflorou um talento natural que lhe é peculiar.
Todas as músicas são de sua autoria e o CD foi gravado em parceria com o pai, Capileh Charbel. Theo toca todos os instrumentos no álbum, ou seja, a voz, o violão, a guitarra, o baixo e a bateria, foram interpretados por si própria. Porém, no show desta sexta-feira (20), Theo estará acompanhada de sua mais nova banda “Theo Charbel e os Piratas do Cerrado”.
A ideia para o CD “Flow” é que os sons fluíssem no corpo e na mente. O álbum traz diversas influências diferentes: folk rock, discomusic, blues e até samba. A maioria das canções foram gravadas em inglês e o samba em português “Pra Longe”. A artista conta que diversos amigos e conhecidos falam a respeito dessa diferenciação da língua, mas intuitiva, Theo explica que a música chega como um presente.
“Ela chega pronta para mim e do jeito que vier, seja em inglês, português, árabe ou espanhol, eu quero manter essa essência do sentimento, porque a música deve ser ouvida com a alma e não com os ouvidos”, ressalta.
Nesta sexta-feira, Theo Charbel lança o CD virtualmente e o show irá angariar fundos para a confecção física do álbum. Para realizar este projeto, Theo recebe o apoio dos amigos que irão tocar com suas respectivas bandas para compor a programação da sexta-feira.
Toda a renda será revertida para custear o CD. Caso seja necessário mais recursos, Theo Charbel pretende buscar através do ‘crowdfunding’ que é um investimento coletivo a partir da internet, alcançar o valor necessário para a tiragem do álbum.
As bandas Os Viralata, Rogê Além, Caio Mattoso e sua Trupe de Arteiros, Lord Crossroads e Fuzzly integram o time que ajuda Theo Charbel nesta sexta-feira a lançar o CD, que estará disponível online, mas só as 22h de amanhã, AQUI.
Confira a entrevista na íntegra na TV Conceito, clicando AQUI.
- Olhar Direto -

0 comentários: