domingo, 1 de dezembro de 2013

Programa grátis para produção de vídeos

Dinheiro é sempre importante em uma produção de vídeo, seja uma grande, média ou pequena produção, existem custos. Esses custos incluem desde uma refeição no dia da gravação até o pagamento de um profissional para editar seu trabalho. Existe o custo do programa usado para escrever o roteiro, edição e finalização do seu trabalho.

Utilizar programas de origem duvidosas definitivamente não é uma opção. Se queremos que respeitem nosso trabalho e a propriedade intelectual, temos que respeitar os dos outros. E hoje com a internet fica fácil procurar alternativas sem custos e oficiais, e o melhor, os próprios desenvolvedores de programas que custam algumas centenas (as vezes milhares) de dólares já perceberam que é muito lucrativo ter uma versão grátis de seus produtos, mesmo que algumas vezes com menos funcionalidade, pois os usuários tem uma tendência a comprarem as versões full em épocas mais oportunas.

Uso vários programas gratuitos e outros tantos pagos, alguns oferecidos gratuitamente me são tão úteis que não vejo motivo para comprar uma licença, este é o caso do Celtix, por ex.
Há uma série de programas gratuitos para produção de vídeo, sem custar nada. Como contribuição à sua produção, o Programas Grátis lista alguns deles:
clique aqui

0 comentários: