domingo, 22 de dezembro de 2013

Entrevista do ano by tyrannus melancholicus - com Macaco Bong

A partir da segunda metade de dezembro todo mundo vai puxando o freio de mão e a própria programação cultural dá uma arrefecida. Haja visitação a presépios, decorações natalinas etc. Um bom momento para cercar os artistas e aplicar-lhes perguntas. E o Tyrannus começa neste dia 16 de dezembro uma série de entrevistas com alguns dos principais artistas que nos são acessíveis.
Para abrir a série, vamos a um papo com Bruno Kayapy, guitarrista e líder do trio Macaco Bong, que saiu de Cuiabá e vem conquistando o Brasil e o mundo (pelo menos parte deles) com um som muito diferente e original, ao ponto de obter o recente reconhecimento do veículo britânico The Guardian, fato que já foi reportado aqui.
A conversa com Kayapy foi via e-mail, depois de um rápido contato telefônico com ele. A origem do músico, sua família, a iniciação musical, as sonoridades da banda e outros temas correlatos estão na entrevista. As perguntas foram elaboradas e enviadas na segundona notúrnica (15/12) e nem uma hora depois as respostas já estavam em minha caixa de correio.
Nossos agredecimentos ao Dewis Caldas, jornalista com forte pegada musical e também músico, que nos forneceu o contato com Kayapy, que eu tinha extraviado, e também ao Protásio (Terrificus) de Morais, que fez e cedeu a foto da banda em sua nova formação. Protásio, aliás, ficou de nos enviar outras fotos pra deixar o papo mais ilustrado... Mas só após as dezoito horas desta terça.
(...)
- Leia o "papo bong" completo aqui no Tyrannus -

0 comentários: