segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Anthony Brito e banda - terça no Chorinho

O universo de dentro na mala, é o novo show de Anthony Brito e banda ( Cesin Zezin, Vitor). No repertório as canções do compositor e seus parceiros, que marcaram a história no Grupo Triêro. E ainda, composições novinhas, fresquinhas, que ele traz na mala. Um show totalmente autoral, marcando o início da carreira solo do músico.
Acontecerá no Chorinho Choros Serestas, no dia 03 de dezembro (terça-feira), às 21h. Entrada: R$10,00

O Artista
Anthony Brito é compositor, cantor e instrumentista. Em sua carreira tem 4 Cd´s gravados, em 2001 estreou a parceria com a cantora Lara César. Juntos eles já participaram de diversos festivais em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tendo conquistado mais de uma dezena deles e gravaram o CD Cordão dos Dias. A partir de 2006 forma o grupo Triêro e juntos gravam 3 Cd´s: Voz de todas as línguas (2006), Ópera de uma vida seca (2008) e Trem que cansa é anda na linha (2009), esse último premiado com o Prêmio Pixinguinha de Produção Funarte/Minc em 2009. Também foi responsável pelos arranjos e produção musical dos Cd´s Aldeia de Benone Jardim (2006) e Cantoriá do grupo Aldeia (2007). Participou de vários festivais pelo Brasil, com premiações em vários, com participação em coletâneas e DVD´s desses festivais, a exemplo do FEMUCIC/PR.
Em sua formação sofreu forte influência da música popular, tanto através de músicos consagrados (como Pixinguinha, Noel Rosa, Luiz Gonzaga, Chico Buarque e outros) quanto dos anônimos regionalistas e do folclore (através da moda de viola, ciranda, toada, catira, maracatu, baião, folia, congada). A sensibilidade que tem para perceber e sintetizar esses elementos orienta suas composições e marcam seu estilo de atuação.
Suas composições já renderam várias parcerias, entre elas, com João Caetano (GO), Paulo Monarco (MT), Túlio Borges (DF), Kleuber Garcêz (GO). Algumas dessas canções foram gravadas por interpretes goianienses como Claúdia Vieira, Larissa Moura e Sabah Moraes.
Anthony Brito além de músico trabalha com a Cia. Volta Seca de Teatro e Circo, desenvolvendo roteiros, construindo bonecos, é um brincante. Na Cia. é responsável por toda a criação musical do grupo e também pelos roteiros dos espetáculos.

0 comentários: