quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Fora do Eixo: Brasília sedia congresso que reúne coletivos de todo o País

O Congresso Fora do Eixo, grande encontro presencial do grupo Fora do Eixo, uma rede de cultura e comunicação que conecta coletivos em todo o País, será realizado em Brasília do dia 1ª a 7 de dezembro.   
O encontro sucederá a 3ª Conferência Nacional de Cultura, que reunirá milhares de agentes culturais de todo o Brasil na capital federal até o dia 1º de dezembro, quando oficialmente terá início a programação no Congresso Nacional. A proposta é agregar parte das lideranças culturais ali presentes, dando sequência aos debates que marcam fortemente a agendas de cooperação de redes da sociedade civil.  
As redes são novas formas de participação social, que possibilita formas renovadas de se fazer política, a partir do protagonismo, em especial da juventude. Trata-se de uma nova estética de militância e formação política, que dialoga organicamente com toda uma geração formada e/ou nascida dentro das lógicas e linguagens da internet.   Para integrantes de coletivos do Fora do Eixo, é fundamental compreender essas novas dinâmicas e criar políticas públicas e diferentes plataformas de intercâmbio que favoreçam o avanço desses laboratórios e relações. 
Na oportunidade, temas como políticas; economia; midialivrismo, formação livre, entre outros, estarão em cartaz, reunindo nas mesas de debates gestores e produtores culturais; jornalistas; midialivristas; artistas; pesquisadores, legisladores e interessados de todo o Brasil e outros países da América Latina durante os sete dias de atividades.  
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site Fora do Eixo até o dia 30 de novembro.
R7 -
 ..............................................
Alguém vai representar Cuiabá?

0 comentários: