terça-feira, 19 de novembro de 2013

BNDES abre período de inscrição para patrocínio de eventos culturais

Propostas devem ser enviadas até o dia 18 de dezembro. Nesta etapa, serão analisados projetos a serem realizados entre 1º/3 e 30/8 de 2014
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe a partir desta quarta-feira, 13, até o próximo dia 18 de dezembro, projetos de eventos culturais a serem patrocinados pelo Banco no período de 1º de março a 30 de agosto de 2014.
As inscrições estão abertas pelo site, no endereço www.bndes.gov.br/patrocinio. As ações de patrocínio do BNDES são focadas nas áreas de Cinema, Música, Literatura e Dança. Podem ser apoiados festivais, mostras, espetáculos, feiras e outras iniciativas que contribuam para a difusão e o fomento da cultura brasileira.
As propostas são analisadas pelo pelo Comitê Cultural, formado por equipes da área de Comunicação do Banco. A previsão é que o resultado seja divulgado em fevereiro de 2014.
Entre os itens levados em conta para a concessão do patrocínio, estão: a concepção criativa do projeto, a proposta de conteúdo, o potencial de comunicação e a contribuição para a difusão e o fomento da cultura brasileira.
Este ano, o Banco investiu cerca de R$ 15 milhões em 39 projetos de patrocínio cultural, realizados em 21 Estados das cinco regiões brasileiras. Do total de eventos, 14 foram de Cinema (36%), 11 de Música (28%), 10 de Literatura (26%) e 4 de Dança (10%). Para 2014, os recursos disponíveis devem ser mantidos no mesmo patamar de 2013.

0 comentários: