quarta-feira, 30 de outubro de 2013

The Clash: coletânea, caixa e discografia completa em vinil

Os fãs do The Clash podem ir a loucura! Uma imensa quantidade de títulos da banda foi relançada em vinil no último mês.
Aqueles que se contentam com coletâneas podem ir à caça de Hits Back. O álbum tem 3 LPs com um total de 32 faixas. Cada disco vem dentro de uma capa individual. Completando o pacote, ainda há um pôster exclusivo de 60 x 60 cm.
Para os fanáticos mais ardorosos, a grande pedida é The Clash Box Set. Trata-se de uma caixa com 8 LPs, com os 5 álbuns lançados pelo grupo. O box ainda conta com um stencil para a galera barbarizar pichando as coisas por aí.
Além da caixa, a coleção completa ainda foi reeditada individualmente: The Clash (1977), em sua versão inglesa; Give ‘Em Enough Rope (1978); London Calling (1979), em vinil duplo; Sandinista (1980), com um painel exclusivo que abre em 3 partes; e Combat Rock (1982), que conta com uma foto exclusiva.
Todas as artes reproduzem fielmente as edições originais, sendo que todos os títulos contam com encartes. E com o áudio o tratamento foi igualmente rigoroso: (preste atenção agora) todos os álbuns foram remasterizados a partir das suas fitas originais, com cuidado especial para alcançar a qualidade máxima em audiofilia! A prensagem de todos os discos é em 180 gramas.
O lançamento é oficial da Sony / Legacy, mas a execução de todo o projeto é da Music on Vinyl. O único título que ficou de fora é Cut The Crap (1985), álbum renegado na discografia do grupo, sendo praticamente um trabalho solo de Joe Strummer.

0 comentários: