quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Museu da UFMT em Cuiabá é fechado para reforma

    O Museu Rondon, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, vai ser fechado durante oito meses para uma reforma. O local abriga peças e objetos áreas de etnologia, arqueologia e museologia, especialmente acervo indígena. Segundo a UFMT, a reforma deve começar neste mês e vai até maio de 2014.
    De acordo com o diretor do museu, Paulo Delgado, a parte detrás do prédio deve ser ampliada para receber um auditório com capacidade para 90 pessoas e também para criação de uma livraria. O local foi inaugurado em 8 de janeiro de 1973 e faz uma homenagem no nome ao mato-grossense Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.
    “O projeto contempla três dimensões, sendo a reestruturação da sala de exposições permanente onde nós vamos adequar uma iluminação especial. E também criaremos uma sala de exposição temporária para receber artistas regionais que trabalhe com a cultura indígena e popular”, disse.
    O espaço também busca divulgar a diversidade de povos indígenas brasileiros em especial as 42 etnias presentes em Mato Grosso. Segundo o diretor, o museu tem um acervo com quase cinco mil peças registradas e catalogadas.
- via O Documento -

0 comentários: