quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cuiabá sedia Maratona Fotográfica inédita

Nos dias 18 e 19 de outubro acontece em Cuiabá, pela primeira vez, a Maratona Fotográfica, promovida pelo fotógrafo José Medeiros em parceria com a Assembleia Legislativa entre outros apoiadores. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, com uma série de palestras e com a maratona, que traz o tema "Olhar Cuiabá".
A maratona tem o objetivo de reunir os amantes da fotografia, amadores e profissionais, para percorrer a cidade e registrar fotos de algo criativo, diferente, pitoresco e regional. As três melhores imagens serão premiadas.
De acordo com o idealizador, o evento é uma ação inovadora que vem consolidar e fortalecer o segmento da fotografia. Proporcionando a oportunidade dos participantes se envolverem com a realidade, desenvolvendo seu olhar pela cidade e documentado suas transformações. A exposição fotográfica contará com a curadoria de dois fotógrafos renomados internacionalmente que serão responsáveis pela seleção de mais de 40 imagens que farão parte de uma exposição.
A Maratona Fotográfica contará ainda com palestrantes que falarão sobre a profissão, desafios e darão dicas. Os fotógrafos convidados são Walter Firmo, Juvenal Pereira, Mike Bueno, Izan Petterle, Enric Fontcuberta, Eduardo Marães e o fotógrafo da Assembleia Legislativa, Mário Fridlander. Para Fridlander, o convite para palestrar sobre Documentação da Cultura Popular vem coroar o trabalho realizado desde 1985. “Me sinto honrado de poder falar da profissão que tanto amo e me sinto lisongeado pelo convite”. O valor da inscrição é de R$ 50,00 com direito a crachá, colete e certificado de participação. Mais informações: 3054 3080

0 comentários: