sábado, 28 de setembro de 2013

Signos & Culturas - 4 a 12 de outubro, em Montes Claros, MG


Performance: Duo concrebeat em solos marginais – Jurandir Barbosa e Roberto Auad
 
Jurandir Barbosa é poeta, escritor, Jornalista  (MTB: 0066402SP) e Editor  (Reg. 64.471), é natural da cidade de Montes Claros-MG, mora em São Paulo-SP e trabalha na Editora Catrumano do Brasil, onde como editor publicou e organizou dezenas de livros.
Autor dos livros  Poesia X (1998),  Cores & Esquinas(2008), Atrito(2010),  Quase Verbo(2012)  e  Outras Pelejas(2013). Jurandir Barbosa também é o coordenador do Projeto “Livros para a África + Timor”, projeto que visa arrecadar obras tanto literárias quanto didáticas junto a escritores, editoras e sociedade civil, que serão doados a países como Guiné Bissau, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde e Angola. Países de Língua Portuguesa. Em 2005 organizou e coordenou o Projeto “Ler Para Crescer” e tendo arrecadado mais de três mil livros que foram doados a bibliotecas públicas de sua cidade natal.
Conterrâneo dos imortais  Ciro dos Anjos e  Darcy Ribeiro,  este nortemineiro  publicou e lançou recentemente a antologia “Poetas de Uma só Língua – Encontro de Poetas da Língua Portuguesa”, antologia que reúne poetas do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique e Guiné Bissau”, já organizando o Volume II da antologia com a participação de mais quatro países falantes da língua (Cabo Verde, Macau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).
Em parceria com o músico e poeta cuiabano Roberto Auad, lança neste segundo semestre a performance “Duo Concrebeat em Solos Marginais” que irão apresentar em seis capitais do país.

1 comentários:

marli froes disse...

Salve Jurandir, que maravilha!