domingo, 25 de agosto de 2013

Fora do Eixo: Relatar os abusos é direito de todos

Ninguém quer ganhar dinheiro em cima do Fora do Eixo (Cubo Mágico / Espaço Cubo), apenas receber o que lhes é de direito, como já foi dito e "re-dito".
O Fora do Eixo sempre atuou de maneira inteligente e organizada. O discurso era tão bom e tão ilusório que você (produtor cultural, músico etc...) simplesmente ficava abismado com a quantidade de números apresentados, prêmios realizados, prêmios ganhos, congressos feitos e tudo mais.
Porém, contudo e entretanto... prêmios realizados para o próprio fora do eixo sendo eles mesmos os ganhadores. Congressos feitos, sendo apenas uma parcela (cabeças de cada coletivo) convidada ou quem futuramente possa facilitar para uma porta ser aberta.
Quando o FDE foi embora em 2010, e a CUFA-MT estava sendo parceira em algumas ações, nós que éramos da CAFE-Cuiabá (cubo mágico/espaço cubo) fomos trabalhar com a CUFA. Lembro-me que se passaram apenas um ou dois meses no máximo, e PEDIRAM MEU CPF a fim de utilizar para empréstimo bancário, como não entreguei eu não fazia mais parte desse processo. Até hoje a CUFA é parceira do Fora do Eixo em muitos lugares e ações. Não sei até que ponto vai essa parceria e não me admira que representantes da CUFA-MT lancem postagens à favor do Fora do Eixo, visto que aqui em Cuiabá nunca vi diferença alguma entre FDE e CUFA. Éramos todos juntos.
Sobre a reportagem do Mídia News lançada hoje, a gestora financeira do Fora do Eixo deixa expresso que:
Sobre a dificuldade do Fora do Eixo em honrar os compromissos com os credores, Lenza afirmou que a organização realiza dezenas de projetos contínuos e poucos deles são patrocinados via poder público. “Sempre precisamos de recursos próprios pra garantir. E ainda assim restaram algumas dívidas”, destacou.
UAI, mas e os patrocinadores/investidores/lucros?
Será que alguém no mundo acha R$ 300.000,00/500.000,00 pouco???
Veja aqui
- Fiama Bamberg -


E vão pintando mais reclamações de dívidas do Fora do Eixo com prestadores:

Faustao Nelson Yerdliska - "bando de nos cegos . AINDA AGURARDO RECEBER A PRESTAÇAO DE SERVIÇO DE SEGURANÇA DO ULTIMO CALANGO,,, a nota foi , a petrobras pagou ,,, e eu to ate hoje esperando p RECEBER"

Conforme levantado, Fiama figura na planilha orçamentária do Festival Calango 2010 (original) do FdE na lista de "equipe". Ali também aparece o nome do Faustão (Nobre Segurança) como fornecedor de serviço.

0 comentários: