segunda-feira, 5 de agosto de 2013

“Ausência de Si” no Cine Teatro Cuiabá - terça

Estréia no dia 6 de agosto, às 20 horas, peça produzida pela Cia Entrevia de Teatro, trará ao público uma insustentável leveza de uma ausência de si, atraída pela saudade, pelos dissabores da vida e do destino ainda não encontrado no decorrer da trajetória de uma pessoa, emaranhada pela imaginação fria e calculista. Mas a estrada será dois litros de leite longa vida, que serão doadoras para duas instituições carentes da grande Cuiabá.
Um projeto idealizado por Marcos Alessandro, peça escrita por Marcondes Araujo e Marcos Alessandro, juntos conseguiram chegar a uma história baseada em fatos reais com pinceladas fictícias da vida cotidiana e fora dela. Desde criança ele já tinha vontade de conhecer a verdadeira face do real. Transpondo para seus 15 anos não mudaria muita coisa, apaixonado e retraído pela amada ao deixá-lo na expectativa de um dia encontrá-la, deixando sua imaginação recriar um amor puro e intocável. A realidade do cotidiano implodira sob o espelho da vida. O drama da vida real ultrapassa barreiras impostas pela sua imaginação. Mas se contarmos tudo estaremos barateando-a. Seríamos seres barato e barata, envolto por cobertas e roupas iníquas.
A concepção dos atos, figurinos, luz, trilha e cenários da peça ficaram por conta do diretor Joilson Francon com uma pitada do elenco, transpondo a visão cênica do espetáculo. Tudo isso produzido com nada, mas nos sentimos como estivéssemos plenos de tudo. Não foi nada fácil chegar até aqui como todo espetáculo, um parto cênico.
Os ensaios foram extramente exaustivos pelo tempo que levaríamos para construção dos personagens e marcações de cenas. Além de decorar todo o texto no papel principal.
O espetáculo tem o apoio cultural do Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano, Cine Teatro de Cuiabá através da Secretaria de Estado de Cultural do Estado de Mato Grosso, Colégio Master, Fortinox, O Boticário, Teatro Termômetro e Cia Cena Onze de Teatro.
Ficha técnica: Elento: Marcos Alessandro, Marcondes Araujo e Juliane Maria; Direção: Joilson Francon; Sonoplastia: Genessy Almeida; Iluminação: Mayra Haysa. ( Com Assessoria)

SERVIÇO
O QUE: Peça de Teatro “Ausência de Sí”
QUANDO: terça, 6 de agosto de 2013
HORAS: 20 horas
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
QUANTO: 2 litros de leitos longa vida
(serão doados para duas instituições carentes)
INFORMAÇÕES: 8404 6977 / 9977 6977 / 9322 2177 – Cine Teatro Cuiabá: 3624 5845
- Diário de Cuiabá -

0 comentários: