domingo, 9 de junho de 2013

Conheça 9 ferramentas do Google que ajudam na educação

Além de ser uma ferramenta de busca na internet, o Google disponibiliza outros aplicativos que podem ser úteis tanto para estudantes quanto para professores e  profissionais da educação. Aplicações como o Google Earth, Google Acadêmico, Notícias e iGoogle podem ensinar muito. Para tirar o máximo proveito dessas ferramentas, confira as dicas abaixo.

1 – Google Acadêmico
Você pode usar o Google Acadêmico para pesquisas e estudos mais aprofundados em diversas áreas, como: biologia, literatura, comunicação, psicologia etc.

2 – Google Sky
Uma verdadeira aula de meteorologia e astronomia pode ser feita a partir da ferramenta Google Sky, do Google Earth.

3 – iGoogle
O iGoogle permite que você e seus colegas de classe mantenham todas as informações mais importantes ao alcance de um clique. Caixa de entrada dos e-mails, temperatura, notícias, agenda, entre outras ferramentas ficam disponíveis em uma única página pessoal.

4 – Notícias
O Google Notícias possibilita que você encontre diferentes fontes de notícias de vários lugares diferentes do planeta em uma única página.

5 – Busca personalizada
Com a ferramenta de busca personalizada você pode criar um motor de busca especialmente feito para suas necessidades.

6 – Google Earth
As possibilidades nessa aplicação são inúmeras. Com o Google Earth você pode estudar os oceanos e outros locais em 3D, por exemplo.

7 – Grupo de estudos
Em um grupo de estudos do Google, você pode colaborar e interagir com seus colegas de classe.

8 – Google Code University

Com o Google Code University, você pode aprender mais sobre ciências da computação por meio de conteúdos em licença Creative Commons.

9 – Google Docs
O Google Docs é perfeito para trabalhos em grupo, pois permite que você e seus colegas façam alterações em documentos tipo ‘Word’ simultaneamente e em tempo real.

Fonte: Universia

0 comentários: