quinta-feira, 2 de maio de 2013

Projeto Cennarium Educação leva conteúdos educacionais e peças de teatro para alunos e professores de escolas do Tocantins

Tocantins é um dos primeiros estados do país onde alunos e professores de escolas estaduais têm acesso gratuito a peças teatrais e palestras em vídeo, através do projeto Cennarium Educação - uma iniciativa do canal online Cennarium que tem por objetivo explorar conteúdos educacionais através do teatro, e levar arte e cultura a alunos da rede pública. As peças e palestras abrangem temas ligados a clássicos da literatura brasileira, e os vídeos podem ser vistos ou baixados gratuitamente nos computadores da escola ou dos alunos.
O Cennarium Educação já tem parceria com secretarias de educação de oito estados brasileiros – Acre, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins. A Cennarium também está conversando com as secretarias de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, e em breve o projeto chegará a esses estados.
Atualmente, além do serviço de entretenimento online, a Cennarium está no serviço de VOD da GVT e acaba de estrear no NOW, plataforma VOD da operadora NET. As peças também são transmitidas pelo CinebrasilTV. Hoje, o canal online tem mais de 300 peças no acervo. Com uma equipe formada por profissionais apaixonados por teatro e tecnologia, a Cennarium preserva a memória do teatro brasileiro, incentiva à inclusão sociocultural e disponibiliza entretenimento de qualidade para diversos públicos.
Saiba mais sobre o projeto Cennarium Educação: www.cennarium.com/educacao
Saiba mais sobre o projeto Cennarium Educação: www.cennarium.com/educacao

0 comentários: