quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mario Adnet recebe seis indicações para Prêmio da Música Brasileira

O compositor e violonista Mario Adnet recebeu seis indicações para a edição de 2013 do Prêmio da Música Brasileira. Maria Bethânia, Caetano Veloso, Zélia Duncan, Mariene de Castro, Gilberto Gil e João Bosco receberam três indicações cada um.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em evento que homenageará o cantor Tom Jobim. A apresentação será de Zélia Duncan e Adriana Calcanhotto.
De acordo com os organizadores do prêmio, 106 nomes foram indicados para a 24ª edição do prêmio, de um total de 1.109 CDs e 165 DVDs inscritos, distribuídos em 16 categorias.
Mario Adnet, que lançou três discos em 2012 ("Amazônia, na trilha da floresta", "Um olhar sobre Villa-Lobos" e "Vinicius & Os Maestros"), domina com exclusividade as categorias Arranjador e Projeto Especial, com três indicações em cada uma delas. Ele não foi indicado, entretanto, nas categorias Melhor Cantor, Melhor Álbum e Melhor Canção.
Para Melhor Canção, concorrem Maria Bethânia, com "Carta de Amor", Caetano Veloso, com "Estou Triste", João Bosco, com "Eu não sei o seu nome inteiro", Mariene de Castro com "Orixá de Frente" e Djavan, com "Vive".
Idealizado por José Maurício Machline, o prêmio existe desde 1987.

Veja todos os indicados

0 comentários: