quarta-feira, 29 de maio de 2013

Marca "Rock in Rio" quase dobra licenciamentos para próxima edição

A próxima edição do Rock in Rio, que acontecerá em setembro deste ano, terá 600 produtos relacionados à sua marca. O número representa quase o dobro dos produtos relacionados ao evento de 2011, quando sua marca foi licenciada para 350 produtos, o que gerou R$ 2,1 bilhões em vendas no varejo. Para este ano, a expectativa de vendas é ainda maior.
Entre os itens que irão comercializar a marca do evento estão produtos alimentícios, como a marca de refrigerantes Coca-Cola, peças de vestuário, como a Taco e a Ellus, artigos de higiene, eletrônicos, instrumentos musicais, viagens, cursos e automóveis, entre outros.
"Até o momento, já são 51 empresas licenciadas que disponibilizarão ao público cerca de 600 produtos, divididos em aproximadamente 100 categorias", esclarece o vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio, Rodolfo Medina.
Marca de peso
Os números gerados pelo Rock in Rio revelam a grande procura das empresas: no dia 04 de abril deste ano, foram vendidos 455 mil ingressos em 4 horas e 4 minutos, esgotando o total de 595 mil entradas para o evento, cinco meses antes da realização do evento.
Em um momento de retração do mercado de entretenimento no Brasil, especialmente para shows e festivais, a resposta do público à convocatória do Rock in Rio é a comprovação do poder de atração da marca. O interesse das marcas pelo evento é um fenômeno”, afirmou Rodolfo.

0 comentários: